Gratinado de Penne com Frango, Cogumelos e Nozes




250 de penne (ou outro macarrão)
250 g de frango cozido ou assado (sobras)
100 g de presunto
150 g de chouriço de carne
1 lata pequena de cogumelos laminados
100 g de nozes (partidas em quatro partes) 
1 cebola finamente picada
1 alho picado
500 ml de molho Béchamel caseiro (ver receita aqui)
1 pacote de natas
Queijo Mozarella ralado q.b.
Óleo/azeite q.b.
Sal, pimenta e noz-moscada


Coza a massa em água a ferver temperada com sal, escorra e reserve. Num tacho largo ou wok faça um refogado com o azeite ou óleo e a cebola e o alho finamente picados. De seguida corte o presunto e o chouriço em pedacinhos e junte, deixando fritar um pouco no refogado. Desfie o frango e adicione também juntamente com os cogumelos escorridos, envolva bem  e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Deixar apurar um pouco. 
Entretanto faça o molho Béchamel (ver receita aqui) e quando estiver pronto junte-lhe um pacote de natas (ou 2, se preferir que fique bastante cremoso) e reserve. 
Por fim, junte a massa escorrida à mistura de frango e envolva bem, adicione cerca de 2/3 do molho Béchamel com natas volte e envolver muito bem.
Num tabuleiro de ir a forno deite esta mistura, espalhando-a bem, e, por cima desta, deite o restante molho Béchamel com natas. Por fim, distribua uniformemente o queijo Mozarella ralado cobrindo todo o tabuleiro. Leve a forno pré-aquecido a 200º C até que o queijo se apresente dourado e gratinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/