Amêndoas Caramelizadas







1 chávena de chá de amêndoas inteiras, sem pele
1 chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de água




Numa frigideira anti-aderente coloca-se a água, o açúcar e as amêndoas, e deixa-se caramelizar, depois mexe-se sempre em lume brando até fazer ponto areia e deixa-se o açúcar pegar ás amêndoas.
Em seguida, coloca-se as amêndoas num tapete de silicone (ou coloque um pouco de margarina /manteiga derretida na pedra de cozinha/papel  vegetal) e separa-se as amêndoas freneticamente com uma colher de pau (pois está muitíssimo quente, está em ponto caramelo). 
Depois de separadas, deixe arrefecer completamente. 
Guarde em caixas hermeticamente fechadas.



2 comentários:

  1. Aiii que eu gosto tanto de amendoas!!!!E essas são bem faceis!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. A minha avó gosta imenso destas. Acho que vou aproveitar a época ser de páscoa e fazer umas amendoinhas para lhe levar.
    Só me dás boas idéias e receitas, estou maravilhada com tanta coisa boa!
    Obrigado, beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/