Pãezinhos de Sardinha
















1 saqueta (11g) de fermento de padeiro seco (usei da marca Fermipan)
4 c. sopa de água morna
500 g de farinha
1 c. café de sal (usei o sal marinho Marnoto)
1 gema
3 conservas de sardinha em azeite (usei da marca La Gondola)
Água morna q.b.
Azeitonas mistas retalhadas com azeite, alho e oregãos da Maçarico


Comece por dissolver o fermento na água morna, adicione-lhe um pouco da farinha e misture bem.
Misture a restante farinha com o sal e a gema e junte-lhe o fermento diluído.
Amasse muito bem e, aos poucos, adicione água morna, até obter uma massa consistente e que se despegue das mãos. Faça uma bola com a massa, coloque num recipiente tapado com um pano e deixe levedar por 40 minutos.
Após este tempo, divida a massa em porções de tamanho semelhante, estique cada uma delas em forma de pequeno retângulo e adicione-lhes, ao centro, duas sardinhas. Feche a massa de modo a formar rolinhos e coloque-as num tabuleiro enfarinhado. Tape com um pano e deixe levedar, novamente, até dobrarem de volume.
Leve os pãezinhos a forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 20-30 minutos. Retire do forno e deixe amornar antes de servir.



Para acompanhar este prato, recomendo:

Gouveio

Monsaraz - Alentejo Doc
CARMIM

Casta: Gouveio (100%)

Após a selecção das uvas nas vinhas dos nossos associados, procede-se à vindima manual daquela que será a matéria-prima deste vinho. Chegadas à adega são descarregadas e imediatamente desengaçadas e esmagadas. Após prensagem procedemos a uma clarificação por decantação. A temperatura é então regulada para 16ºC durante a fermentação alcoólica.

Finda a fermentação o vinho passa por um processo de “batonnage” em depósito inox durante alguns meses. Findo o estágio o vinho é cheio no início da Primavera.
Vinho de aspecto cristalino, cor amarela palha com alguns tons esverdeados, aroma de fruta tropical em especial maracujá e manga. Na boca possui bom volume e equilíbrio com excelente frescura e final intenso.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à La Gondola, Maçarico, Fermipan, Necton Carmim pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/