Hossomaki Sushi de Salmão e Abacate









200 g de arroz para sushi Bom Sucesso
500 ml de água
3 c. sopa de vinagre/tempero para sushi Kikkoman

1/2 embalagem de medalhões de salmão Pescanova
1 abacate pequeno
5 folhas de alga nori
Maionese Heinz
Wasabi




Aqueça a água e, quando ferver, junte-lhe o arroz. Deixe cozer, em lume brando, até que toda a água seja absorvida. Reduza o lume para o mínimo, tape, e coza por mais 5 minutos. Retire o tacho do lume e, tapado, deixe repousar por mais 10 minutos (ao fim deste tempo o arroz deve apresentar-se ligeiramente pegajoso, mas firme).
Transfira o arroz para um recipiente largo (tabuleiro de barro/plástico ou tábua de cozinha), regue-o com o tempero para sushi, envolva bem e espalhe o arroz com o auxilio de uma espátula. Deixe-o secar e arrefecer por 10 minutos.
Enquanto isto, corte tiras finas de salmão e de abacate, reserve.

Para montar e enrolar o hossomaki envolva uma esteira de bambu em película aderente. Corte a folha de alga a meio e coloque uma das partes sobre a esteira de bambu. Sobre a alga, coloque uma fina camada de arroz, preenchendo bem, mas tendo o cuidado de deixar 2 cm livres de espaço numa das extremidades mais longas da alga (sempre que manusear o arroz tem que humedecer as mãos para este não grudar nelas).
Ao centro do arroz e no sentido do comprimento, adicione tiras finas de salmão e de abacate, umas sobre as outras (ocupando 1/3 do espaço do arroz). Barre maionese ao longo de todo o salmão e passe uma pequena quantidade de wasabi na extremidade da alga que deixou sem arroz. De seguida, comece a enrolar, com o auxilio da esteira, a parte mais longa da alga até chegar ao outro extremo que tem o wasabi, mas deixando-o de fora. Cole a parte com wasabi contra a alga de modo a colar e a formar um rolinho. Corte este rolo em pedaços com 2.5cm e sirva com molho de soja e wasabi.



Para acompanhar este prato, recomendo:

Terras do Minho
Branco
Quinta da Lixa

Castas: Loureiro, Trajadura e Arinto
Região: Vinhos Verdes

Este vinho provém de castas tradicionalmente utilizadas para a região demarcada dos Vinhos Verdes, em particular na Sub-Região do Sousa.
Com a qualidade característica desta zona privilegiada, este vinho autêntico e genuíno, distingue-se pela riqueza do seu paladar e aroma.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Pescanova, Bom Sucesso, Heinz, Kikkoman, Marnoto e Quinta da Lixa  pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/