Tortilhas









A tortilha é o pão característico do México, ela é usada em quase toda a culinária mexicana. A mais comum é feita de farinha de trigo e serve tanto para pratos doces como salgados. Podem adquiri-las na maioria dos hipermercados mas como são tão simples de fazer deixo-vos aqui a receita. Eu faço-as com bastante frequência pois ficam muito boas e o meu namorado adora pratos mexicanos.




200g de farinha de trigo
50g de manteiga/margarina em pedaços
uma pitada de sal
uma pitada de açúcar
água 


Peneire a farinha com o sal e o açúcar. Incorpore a manteiga/margarina à farinha e adicione água pouco a pouco, até obter uma massa homogénea e elástica. Faça 8 bolinhas (as tortilhas ficam pequenas),  coloque-as sobre um pano polvilhado com alguma farinha  e, com a mão fechada, achate-as um pouco. Depois tape-as com outro pano e deixe descansar por 30 minutos.
Abra as bolinhas com um rolo da massa e estique-as de forma a ter um circulo. Coloque uma frigideira anti-aderente (sem gordura) ao lume e quando estiver bem quente, coloque um disco da massa e deixe tostar cerca de 30 segundos de cada lado, ou até que fique dourado.
Mantenha as tortilhas envoltas num pano até o momento de consumi-las.


1 comentário:

  1. Olá! Eu faço "wraps" com massa lêveda (com fermento), por isso são um pouco mais demoradas de preparar. Quando vi a receita de tacos (agosto 2013) vim a este link. Tive de experimentar, pois são rápidos e bastante fáceis de preparar! Só fiz uma alteração: usei azeite em vez de manteiga ou margarina e resultaram muito bem.

    Vou passar a fazer mais vezes, com certeza. :)

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/